quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Com mal de Alzheimer, Maguila é internado em ala psiquiátrica e não tem previsão de alta

Daniel Neves 
Do UOL, em São Paulo

Adilson ‘Maguila’ Rodrigues está internado no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, para tratamento de mal de Alzheimer. Sofrendo de insônia, o ex-pugilista foi encaminhado ao local por sua mulher, Irani Pinheiro, vinha se recusando a tomar os remédios necessários para o controle de sua doença e está na ala psiquiátrica da instituição.

De acordo com boletim médico emitido pelo hospital nesta segunda-feira, Maguila deu entrada no HC na última quinta-feira. O ex-lutador passa por uma série de exames clínicos e laboratoriais, sem previsão de alta.
Foto 1 de 22 - Adriana Araújo, da Record, entrevistou o ex-pugilista Adilson Maguila, um dos principais nomes do boxe brasileiro (dez.12) Antonio Chahestian/Divulgação/Record
“Estamos aguardando os resultados dos exames. Ele está com problemas para dormir e recebeu um sedativo, pois estava ficando irritado. Ele quer sair rápido do hospital”, disse Irani ao UOL Esporte.
Maguila se destacou na década de 80, quando sagrou-se campeão brasileiro e sul-americano dos pesos pesados. O pugilista ainda enfrentou George Foreman e  Evander Holyfield, sendo derrotado em ambas as lutas por nocaute. Ao todo, possui um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias e 61 nocautes.

Aposentado desde 2000, o ex-lutador se arriscou na televisão como comentarista econômico do programa Aqui Agora, no SBT, e fez parte do humorístico Show do Tom, na Record. Ainda gravou um CD com músicas de samba e foi candidato a deputado federal em 2010.
Em conversa com o UOL Esporte em 2012, Irani contou que Maguila foi diagnosticado com mal de Alzheimer dois anos antes, mas que o ex-pugilista se recusava a tomar os remédios necessários para o controle da doença degenerativa.
“Não tem nada de Mal de Azar [Alzheimer]. Minha mãe morreu com 89 anos com Mal de Azar, e todas as irmãs dela têm Mal de Azar. Vai morrer tudo com isso. Eu estou bem, graças a Deus. Eu tenho é muita safadeza”, disse o ex-boxeador em entrevista ao jornal Lance! em 2012.

http://esporte.uol.com.br/lutas/boxe/ultimas-noticias/2013/01/21/com-mal-de-alzheimer-maguila-se-recusa-a-tomar-remedios-e-e-internado-em-ala-psiquiatrica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário